ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 8 de março de 2018

Prefeitos se unem em consórcio para viabilizar patrulha mecanizada


Prefeitos dos municípios de São João do Ivaí, Lunardelli, Godoy Moreira, Lidianópolis, Jardim Alegre e Cruzmaltina se uniram e criaram um consórcio para viabilizar a captação de mais recursos dos governos. A formalização da aliança aconteceu recentemente e já existe uma patrulha mecanizada garantida pelo Governo do Estado.

O prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, acompanhou nessa semana, em Curitiba, em companhia do vice-prefeito de Lidianópolis, Aparecido Buzato, o andamento do convênio de doação das máquinas. Eles se reuniram com a secretária executiva da secretaria de Agricultura e Abastecimento, Débora Grimm.

Segundo Hidek, a patrulha será uma conquista muito importante para todos os municípios consorciados, visto que a região é agrícola e a demanda nas estradas rurais é comum. “Vamos qualificar o trabalho que é realizado na conservação de estradas rurais, fazendo com que elas fiquem boas por mais tempo e tudo isso com economia”, destaca.

Além da patrulha de máquinas para melhorar os acessos na zona rural, os prefeitos também buscam viabilizar novos recursos para a aquisição de uma mini usina de asfalto. “Quando trabalhamos em conjunto, abrimos novas oportunidades para o desenvolvimento”, afirma Hidek. O prefeito de Lidianópolis, Adauto Mandu, é o presidente do novo consórcio.

Transporte Escolar

O aumento do repasse para custeio do transporte escolar foi pauta de uma reunião entre prefeitos da Central dos Municípios e a gerente do departamento de Transportes, da secretaria de estado da Educação, Lucilene Bezerra da Silva. Os prefeitos reclamam que o valor é insuficiente e tem pesado para os cofres dos municípios.  
"O Estado é responsável por custear o transporte, mas o repasse atual não cobre as despesas. A responsabilidade está ficando no colo dos municípios", afirma o prefeito de São João do Ivaí e presidente da associação, Fábio Hidek Miura. A audiência também contou com a presença dos prefeitos José Gonçalves (Godoy Moreira), José Roberto Furlan (Jardim Alegre) e Reinaldo Grola (Lunardelli). O município de Lidianópolis estava representado pelo vice-prefeito, Aparecido Buzato.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA