ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Apae de São João do Ivaí promove atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência


A Apae de São João do Ivaí está concluindo às atividades alusivas a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. A semana teve início na terça-feira (21), com a visita do casal autodefensor da escola.

A programação teve sequência durante a semana passada com campeonato de futsal e gincana recreativa; momento cultural com a participação de artistas locais e rodada de pizza e cinema na escola. Na manhã dessa segunda-feira (27), as atividades foram retomadas com a palestra ministrada pelo guarda municipal de Arapongas, Fabiano Pinheiro.

Fabiano abordou assuntos relacionados a direitos e deveres, indisciplina, respeito às regras, limites e cidadania. Ele estava acompanhado pelo guarda municipal, Vinícius de Andrade. “Procuramos levar para os alunos a mensagem da boa conduta e dos princípios básicos para convivência social, primando pelo respeito e pela educação”, detalhou.

A pedagoga da Apae, Maria Nilda Fraga, ressalta que a palestra abordou um tema importante para toda a sociedade. “Nossos alunos possuem algum tipo de deficiência, mas não são limitados a compreender a importância do respeito e da cidadania. Então é necessária a inserção desses eventos na escola para que eles possam compreender que existem limites e regras para convivência em sociedade”.

A programação segue durante a tarde desta quinta-feira com campeonato de dominó e o encerramento será amanhã (28), com Show de Talentos. A diretora da Apae, Dilma Albertine, agradeceu todos os voluntários que colaboraram com a programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e afirmou que a escola está aberta para receber a comunidade.

“A Apae de São João do Ivaí está sempre de portas abertas para receber toda a comunidade. São 33 anos de trabalho, respeito e compromisso com os alunos com deficiência. São décadas de muitas dificuldades, mas também de muitas conquistas. O maior prêmio que temos com esse esforço é ver que muitos dos nossos alunos foram incluídos na sociedade e muitos deles demonstram que não existe limites quando se quer ir mais longe”, destacou a diretora.
 


 




  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA