ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Hospital de São João do Ivaí adota sistema para oferecer exames cardiológicos com laudo



Os pacientes de São João do Ivaí não precisam mais fazer um exame de eletrocardiograma e aguardar pela consulta com especialista para saber se está tudo bem com o coração. A secretaria de Saúde contratou uma empresa que oferece monitoramento médico, possibilitando que o exame seja analisado pelo cardiologista em tempo real. 

“Nós fazemos a leitura do exame de eletro, mas sempre é importante ter a análise do especialista. Com esse novo sistema, temos suporte simultâneo. Fazemos o exame na sala do hospital e os dados vão direto para um computador, onde um cardiologista faz a análise em tempo real. O paciente já sai daqui com um laudo mais preciso”, explica o médico. Dr. Marcos Tafarell.

O novo sistema já está em funcionamento. Segundo a vice prefeita, Carla Emerenciano, apesar do município não contar com médicos especialistas no quadro público, a prefeitura tem dado suporte para garantir uma saúde de mais qualidade a todos. “Essa novidade nos traz grandes avanços. Não temos o médico aqui, mas o exame chega à mão de um especialista antes mesmo do paciente sair do hospital”, destaca.


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA