ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Prazo para solicitar segunda via do título de eleitor termina hoje

Os eleitores paranaenses têm até esta quinta-feira (27) para solicitar a segunda via do Título de Eleitor. O prazo encerra dez dias antes das eleições, que vai ocorrer no dia 7 de outubro.
Esse é o prazo final para solicitação da via impressa do documento nos cartórios eleitorais. Para isso, o eleitor não pode ter pendências na Justiça Eleitoral e deve apresentar um documento com foto. O eleitor só pode solicitar a segunda via impressa na cidade onde vota.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) esclarece ainda o título de eleitor não é o único documento que possibilita a participação nas eleições. O eleitor pode apresentar na mesa de votação qualquer documento oficial com foto.
Além disso, a outra alternativa é o título digital, o e-Título. O aplicativo pode ser baixado até o dia da eleição.
Para ativar o aplicativo, é necessário informar o número do título, nome, data de nascimento e nomes do pai e da mãe. Se não souber o número, basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral.
Se o eleitor fez a revisão biométrica, a versão digital aparecerá com foto e, dessa forma, poderá votar apresentando apenas o documento no aplicativo. Já o eleitor que não cadastrou a biometria, nesse caso deverá apresentar o e-Título junto com um documento com foto.
O aplicativo informa o local de votação e também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) esclarece que só poderão voltar nesta eleição os eleitores que atualizaram os dados até o dia 9 de maio e não têm pendências junto à Justiça. G1 Paraná.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA