ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Escola de Lunardelli promove feira do Jovem Empreendedor


A prefeitura de Lunardelli apostou no início do ano letivo de 2018 na proposta de educação empreendedora apresentada pelo Sebrae, inserindo o Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) no ensino fundamental. O projeto envolveu mais de 250 alunos que estudam na Escola Municipal Professora Maria Miskalo.

Os professores da rede municipal foram capacitados para assumirem as propostas do projeto. Segundo a consultora do Sebrae, Mércia Maria Batista, o objetivo é desenvolver nas crianças características que vão auxiliá-las na gestão da própria vida. “A criança aprende a se planejar, a ter comprometimento com o que está fazendo, a ser mais persistente, a fazer as coisas bem feitas”, destaca.

Para expor os resultados do projeto, a escola municipal realizou na noite de ontem (29) a Feira Jovem Empreendedor. A exposição atraiu grande público. O prefeito Reinaldo Grola prestigiou as exposições em companhia da secretária de Educação e primeira dama, Suellen Fernanda da Silva Grola. “Nossos professores estão de parabéns por toda a dedicação a esse projeto. A feira ficou muito bem organizada e os alunos deram um grande show”, comenta o prefeito.

A secretária de Educação frisa que o projeto deve ser mantido no município. “O JEPP soma muito ao currículo escolar, pois vem para desenvolver a questão empreendedora, despertar na criança sua criatividade e vocação. Nossos alunos estão sendo capacitados para o futuro, para crescerem pessoalmente e ajudar o município a se desenvolver”, disse Suellen Grola.

A feira trouxe exposições de diversos produtos e serviços. A professora do 5º ano, Angélica Matias dos Santos, organizou com seus alunos a exposição Sabores e Cores, evidenciando a produção agrícola local. “A administração está de parabéns por aderir a esse projeto, pois percebemos que os resultados serão importantes na vida das nossas crianças”.  

Os alunos se divertiam ao mesmo tempo em que atendiam os visitantes para expor seus produtos.Essa feira é muito boa, está repleta de trabalhos legais. Minha turma está expondo com a locadora de produtos. Tudo que você vê aqui nesse espaço foi feito por mim e meus colegas”, orgulha-se o aluno, João Victor de Oliveira Bassani, de 9 anos.

Cláudia Carvalho é mãe do Arthur Felipe, aluno do segundo ano da Escola Professora Maria Miskalo. Ela comenta que ajudou o filho nas tarefas do projeto e aprovou os ensinamentos aplicados. “Eu considero um projeto muito produtivo. Nossos filhos estão aprendendo desde cedo a criar e empreender. Todos estão de parabéns, a feira ficou muito linda”, avalia.

Para a diretora da escola, Elsa Martins de Oliveira, Lunardelli conseguiu corresponder aos objetivos do projeto. “Vimos que o que nossos alunos vivenciaram e aprenderam na sala de aula foi muito gratificante. O espírito empreendedor está sendo inserido em nossas crianças. Estamos felizes com o resultado dos trabalhos e ficamos surpresos com o grande público, a valorização dada pelos pais”, afirma a diretora.

Presenças – A feira também foi prestigiada pelos vereadores Claudinei Francisco de Sousa e Zeila de Barros Moribe.







CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA