ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Secretaria de Educação anuncia mudanças na Escola Jovita Cruz


A partir do próximo ano, a Escola Municipal Jovita Cruz, em São João do Ivaí, passará a atender apenas alunos de 4 a 5 anos de idade (Pré I e Pré II). Os alunos que atualmente estudam na escola, localizada no Jardim Ivaí, serão transferidos, de acordo com a preferência dos pais, para as escolas Tancredo Neves e Santa Terezinha.

A mudança foi anunciada essa semana pela secretária municipal de Educação, Daiene Bueno. Ela relata que o município possui três escolas na cidade, mas a demanda de alunos vem caindo nos últimos anos. “A Jovita Cruz possui apenas 70 alunos, o que se torna inviável para o município manter toda aquela estrutura”, afirma.

Segundo a secretária, uma reunião foi realizada com os pais e professores para anunciar as modificações. “No próximo ano, a escola passará a se chamar Centro Municipal de Educação Infantil Jovita Cruz. Todos os alunos de pré serão matriculados naquela instituição. Voltaremos a atender essa faixa etária como era na antiga Escola Estrelinha Feliz”, relembra Montani.

Com essas mudanças, a secretaria informa que será possível atender a recomendação do Ministério Público para que seja zerada a fila da creche. “Temos turmas de pré funcionando no CMEI Vovó Bárbara. Com essa mudança, será possível desocupar algumas salas e com isso abrir novas turmas para zerar a fila”, explica.

Vale destacar que o município está reorganizando o itinerário do transporte escolar para que as crianças que serão transferidas tenham a garantia do transporte. “Nosso compromisso com os pais é que haverá o transporte, inclusive com a supervisão de monitores, para o conforto e segurança dos alunos. A distância do bairro até a escola não será um problema”, conclui a secretária de Educação.

Dúvidas ou informações: Secretaria Municipal de Educação – Rua Meron Heuko, 160, Centro – São João do Ivaí – Telefone: (43) 3477-1373.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA