ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 21 de março de 2019

Investimentos refletem positivamente no desenvolvimento da educação em Lunardelli


A educação de Lunardelli recebe constantes investimentos do poder público, o que vem resultando na melhoria da qualidade do ensino. Além da qualificação dos professores, a prefeitura do município decidiu complementar o material pedagógico, apostando em métodos de sucesso que são utilizados pela rede privada.

Desde o ano passado, os professores contam com material de apoio da Maxi Sistema de Ensino. “Implantamos, em 2018, através de processo licitatório, o material pedagógico da Maxi, que é uma instituição privada de renome”, conta a secretária de Educação, a primeira dama Suellen Fernanda da Silva Grola. Ela explica que a adesão aconteceu, em primeiro momento, para as turmas de 1º, 2º e 3º anos.

A partir desse ano (2019), o lote do material aumentou, passando a contemplar alunos de pré II ao 4º ano do ensino fundamental I. “Como é um material novo, decidimos implantar aos poucos, para um processo de adaptação nas escolas. A partir de 2020, o material da Maxi também será utilizado pelos alunos do 5º ano”, anuncia a secretária.

As apostilas para os CMEI’s trazem conteúdos de matemática; natureza e sociedade; identidade e autonomia; artes visuais, música e movimento; datas comemorativas, acompanhado de livro de literatura infantil, com a mesma história geradora contida no material. Já os materiais das escolas municipais são de língua portuguesa, história, geografia, ciências, matemática, língua inglesa e artes.

“Notamos que aumentou o nível de aprendizagem dos alunos. Um material de qualidade como esse soma muito para o desenvolvimento da nossa educação”, avalia a professora de língua inglesa, Elizene Aparecida de Moraes. A diretora da Escola Municipal Professora Maria Miskalo Lesak, Elsa Martins de Oliveira, confirma os resultados obtidos com o reforço no material pedagógico. “Muito bom o resultado. Nossos alunos estão tendo acesso a um sistema de ensino mais qualificado”.

Em 2017, foi divulgado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e Lunardelli apresentou a pontuação de 5.7, índice estimado para 2019. “Nosso IDEB é um dos melhores da região. Investimos muito em educação para buscar qualificar cada vez mais nossos alunos, que são o futuro da nossa cidade”, enfatiza o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola.

Entrega de Uniformes e materiais pedagógicos


A prefeitura realizou um evento na quarta-feira (20), no pátio da Escola Municipal Professora Maria Miskalo Lesak, para entrega oficial dos materiais pedagógicos e de uniformes padronizados para os alunos. Em discurso, o prefeito Reinaldo Grola elogiou a atuação dos professores municipais, afirmando que a educação de Lunardelli tem melhorado por meio deles.

“Os materiais da Maxi é apenas um complemento. O nosso real valor está em nossos professores”, disse o prefeito. A secretária de Educação, Suellen Grola, também falou com os pais, destacando que no ano passado, o poder público entregou uniformes para as crianças do CMEI Beatriz Deldotto e CMEI Pingo de Gente. “Este ano, conseguimos entregar para todas as crianças das escolas municipais Professora Maria Miskalo Lesak e Souza Naves”.

O cabeleireiro Edinaldo de Oliveira Costa, é pai do aluno Lucas Correia Costa. Ele considera que Lunardelli oferece um ensino com nível de escolas particulares. “Eu já atuei em escolas públicas de outras cidades e consigo perceber que o ensino de Lunardelli tem uma qualificação superior. Estou muito satisfeito com o desenvolvimento do meu filho”.

Prova Paraná

Durante o evento promovido na Escola Municipal Professora Maria Miskalo Lesak, a diretora, Elsa Martins de Oliveira, compartilhou com os pais a felicidade de toda a equipe com os resultados obtidos pelos alunos na Prova Paraná, que foi aplicada no último dia 13. “Tivemos muitos alunos que se destacaram no exame. No geral, nossa escola obteve um diagnóstico de alto nível”, contou a diretora.

A aluna Julia Tavares Simões Laus foi um dos destaques da escola. Ela acertou todas as questões na avaliação de matemática. “Eu tive um pouco de dificuldade na prova de português, mas a de matemática estava mais fácil pra mim”, descreve a aluna, sobre o olhar orgulhoso dos pais, Márcia Tavares da Silva e Sérgio Simões Laus.  

A aplicação da Prova Paraná permite a coleta de informações sobre as habilidades e as dificuldades de cada aluno. As ferramentas disponibilizadas para correção e geração de relatórios possibilitam não apenas a redução do trabalho manual dos docentes, como também fornece subsídios para a elaboração de ações mais eficazes para o aprendizado.






CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA