ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 28 de março de 2019

SÃO JOÃO DO IVAÍ: aparecimento de cobras preocupa moradores do distrito de Luar


Moradores do distrito de Luar, em São João do Ivaí, encaminharam a foto para o Canal HP, para comprovar uma situação em que estão vivendo quase que diariamente. Segundo uma denunciante, que pediu para não ter o nome divulgado, cobras peçonhentas, como a Coral e a Cascavel, são encontradas com facilidade. “O distrito tem plantações de milho ao redor e vários terrenos abandonados com o mato alto tomando conta”, relata a moradora.

A cobra da foto seria uma Cascavel adulta, medindo cerca um metro. A serpente foi encontrada dentro de uma residência próxima a Igreja Assembleia de Deus, no Luar. “A Cascavel quase picou a moradora”, afirma a denunciante. O Canal HP entrará em contato com a equipe de Vigilância Sanitária para cobrar providências para que os proprietários de terrenos baldios sejam notificados, porém, é sabido que essas espécies de cobras são comuns de aparecer em locais próximos a plantações e vegetações.

Apesar do pânico, vale destacar que matar cobras é configurado como crime ambiental e a pessoa pode pagar multa que varia de R$ 500 a R$ 1,5 mil, além de cumprir pena que varia de 6 meses a 1 ano de detenção.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA