ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 26 de abril de 2019

Prefeitura de São João do Ivaí distribui tênis para alunos da rede municipal


 
O uniforme padronizado da rede municipal de São João do Ivaí ganhou um novo componente. A prefeitura realizou na quinta-feira (25), nas escolas municipais Zacarias Góes e Vasconcelos (distrito de Ubaúna) e Tancredo Neves, a distribuição de tênis para todas as crianças. É a primeira vez que isso acontece no município.

Para a secretária de Educação, Daiene Bueno, o investimento do poder público na uniformização da rede municipal é um grande avanço para combater desigualdades. “Agora os alunos são vistos igualmente, não existe diferença de quem tem a melhor roupa ou o melhor sapato. Todos estão vestidos e calçados igualmente. É um avanço muito grande para nossas escolas”, afirma.

A vice-prefeita Carla Emerenciano acompanhou as entregas, representando o prefeito Fábio Hidek, que cumpria agenda fora no município. Carla ficou emocionada com a alegria das crianças. “Sabemos da dificuldade que muitas famílias enfrentam para manter seus filhos na escola, e ver as crianças com o uniforme padronizado, a felicidade no rosto delas, não tem preço”.

O professor de Educação Física, Bruno Segatto conta que alguns alunos faziam as aulas descalços. “Era comum ver alunos vindo para a escola de chinelo e participando das aulas de educação física descalços. Com a entrega desses tênis, a realidade muda e todos passam a ser iguais. Estamos muito felizes com a conquista”, afirma o professor.

Segundo a diretora da Escola Municipal Zacarias Góes e Vasconcelos, Jaqueline Ortiz Ferreira de Almeida, os pais aprovaram o investimento. “Os pais adoraram a novidade. Hoje nossas crianças têm a camiseta, o short e o tênis com a identidade do nosso município. É algo sonhado por todos que virou realidade”.

A distribuição de tênis continua na próxima semana para os alunos das demais escolas e CMEI’s. Os alunos da APAE também serão contemplados com esse benefício. De acordo com a secretaria de Educação, a prefeitura ainda pretende distribuir bolsas escolares. Caso seja aprovado o orçamento, as bolsas deverão ser entregues no início do próximo ano.

PRESENÇAS: as entregas contaram com as presenças da secretária de Assistência Social, primeira dama Maíra Vieira Miura, vereador Robson Bandeira, diretores, professores, funcionários das escolas, pais de alunos e alunos.













CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA