ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 29 de maio de 2019

Irmãos brigam por causa de roupa na Justiça e levam ‘lição’ de juiz


A Constituição Federal, em seu artigo 5°, prevê o acesso à Justiça como direito fundamental a todos. Mas, muitas vezes, podemos refletir sobre o que deve ser levado ao Poder Judiciário. E é justamente o que uma decisão desta segunda-feira (27) faz, após uma briga de irmãos em Cascavel, no oeste do Paraná. A disputa em questão foi motivada por uma roupa, um blusão de R$ 79,90.

Na sentença, o juiz Rosaldo Elias Pacagnan explica que A.G. processou o irmão E.G. após este pegar para si a peça de roupa comprada por ela. “A.G. prova que comprou um blusão de moletom com seu cartão de crédito, pela internet, e que colocou o nome da mãe, D. AM, como destinatária, dizendo que o fez para facilitar a entrega pelos Correios. Quando a encomenda chegou, porém, foi E.G. quem abriu, viu, gostou e pegou a blusa com desenhos de caveiras nas mangas para ele, e não devolve! Essa é a disputa trazida ao Judiciário!”, diz.

Diante do caráter duvidoso da demanda que chegou ao 1° Juizado Especial Cível de Cascavel, Rosaldo Elias Pacagnan aproveitou para dar uma verdadeira lição à família envolvida:
Se E.G. veio com o blusão só para provocar a irmã não sei, porque o ato foi conduzido por conciliador. Não seria de duvidar se ele o fizesse, dado que numa coisa tão simples e banal, tais pessoas adultas, que deveriam se amar e respeitar, conseguem a proeza de continuar brigando por uma peça de roupa. LEIA MAIS

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA