ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Defensores dos animais se revoltam com morte de 7 filhotes de cachorro


Uma situação revoltante foi relatada ao blog por voluntários da APA – Associação de Proteção aos Animais de São João do Ivaí. No último sábado (26), pela manhã, voluntários foram informados que uma cadela foi encontrada no Conjunto Dona Valda, nas proximidades do Campo de Futebol com grama sintética, e haviam sete filhotes mortos.

Os voluntários da APA acreditam que a cadela foi abandonada prenha na rua, pois aparentava estar bem cuidada. A revolta maior é que o local onde o animal estava era visível para todos que passavam na rua, e ninguém deu importância em alimentar a cadela e os filhotes. “Sete filhotes morreram esturricados por exposição ao sol. É uma judiação o que aconteceu, pelo descaso das pessoas”, disse uma defensora dos animais.

O fato é que a APA não tem local adequado para abrigar animais de rua, e que todos que são capturados vão para as casas dos voluntários. “Não recebemos nada para fazer este trabalho de amor aos animais. O mínimo que gostaríamos de contar é com a colaboração da população, para que situações assim não voltem a ocorrer. Revolta demais a gente”.

A cadela foi recolhida e apenas um filhote sobreviveu. Os animais serão colocados a disposição para doação.  


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA