ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

São Pedro do Ivaí comemora aniversário no "modo avião"


Hoje, 30 de outubro de 2019, São Pedro do Ivaí completa 64 anos de história. Mas muitos cidadãos encaminharam mensagens para o Canal HP demonstrando insatisfação com a atual gestão. O fato é que o prefeito José Donizete Isalberti, caiu no desgosto popular, sendo criticado nos quatro cantos do município.

Todos esperavam que ele daria continuidade ao exemplar trabalho que foi desenvolvido por sua antecessora, Maria Regina Della Rosa Magri, que é admirada e lembrada pela população como a melhor administradora que a cidade já teve. O fato que Isalberti concorreu em uma eleição como candidato da ex-prefeita, posição favorável para que qualquer pessoa na época se elegesse.

Na sombra do bom trabalho de Regina, José Isalberti foi eleito, mas antes mesmo de assumir o mandato já demonstrou que não seguiria a linha de administração, e acabou se unindo com vereadores de oposição, afirmando que faria uma administração coletiva, para que as coisas dessem mais certo.

A população então passou a desacreditar, pois muitos comparam o episódio, como a de traição de Judas à Jesus. Regina ficou oito anos na prefeitura tendo minoria na Câmara e o município tinha obras para todos os cantos, dinheiro em caixa e festas para o povo celebrar aniversário. Com a política da boa vizinhança de Isalberti, São Pedro do Ivaí desacelerou. Contudo, isto demonstra que sacar Regina do seu lado político e abraçar o universo contrário não rendeu os frutos almejados.

É democrático na política ter lado e opinião. Não se pode generalizar que o município nada recebeu nos últimos três anos, pois seria uma injustiça, mas, entretanto, relembramos que muitos projetos foram deixados prontos pela antiga administração para que o atual prefeito desse apenas continuidade, e a população sabe disso. O Posto de Saúde, por exemplo, é um projeto que já estava protocolado no Governo do Estado antes mesmo de Isalberti assumir.

A população quer celebrar o aniversário com sabor de progresso. A população não desrespeita seu prefeito, mas o critica por parecer que o município está sem rumo. Ah, tem quem ironiza que a marca que o prefeito deixará na cidade é o raspão nos escapes de veículos, já que quebra-molas foram espalhados pelas ruas.

Apesar do momento histórico negativo, parabenizamos os são-pedrenses que continuam sendo acolhedores e trabalhadores. Viva São Pedro do Ivaí. A população não pode perder a fé de dias melhores.



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA