ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Lotação em ônibus da saúde gera polêmica em São Pedro do Ivaí


Imagens e vídeos encaminhados por internautas na manhã dessa quarta-feira (27), denuncia a superlotação em um microônibus da prefeitura de São Pedro do Ivaí, que é utilizado pela secretaria de Saúde no transporte de pacientes. Segundo informações levantadas pelo Canal HP, o coletivo saiu ainda de madrugada com destino a hospitais de Apucarana, Arapongas e Londrina.

O microônibus tem 25 poltronas, mas haviam 41 passageiros na viagem. Em contato com a secretaria de Saúde do município, foi informado que apenas 25 pessoas estavam agendadas para a viagem, e que o excesso se deu pela entrada de caronistas. Ainda, de acordo com a secretaria, houve negligência por parte do motorista, que é responsável por conferir o memorando e proibir o excesso.

Pessoas que usam o transporte frequentemente, disseram que a situação nunca ocorreu, defendendo que se trata de um fato isolado e com o objetivo de denegrir a saúde do município. 

O Canal HP ainda foi informado por uma pessoa que não quis se identificar, que a pessoa que fez o vídeo denunciando a lotação, estaria de carona no ônibus, inclusive, ocupando a poltrona de pacientes que estavam devidamente cadastrados e em pé. Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de São Pedro do Ivaí divulgou:

Jamais seria agendado! O pessoal que pegou carona. Já está agendado para amanhã reunião com todos os motoristas da saúde. Colocaremos adesivo orientativo nos carros e em caso de novo incidente o motorista/funcionário será responsabilizado.
Todos os funcionários já sabem que é proibido e os riscos, mas levaremos assinatura de ciência de todos e é claro contamos com a compreensão da população.    

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA