ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 28 de dezembro de 2019

Falta de água em São Pedro do Ivaí gera polêmica entre moradores

Cidade está sendo abastecida com auxílio de caminhão-pipa

No dia de Natal, moradores de São Pedro do Ivaí invadiram as redes sociais para reclamar da falta de água na cidade. O desabastecimento aconteceu por causa do rompimento de uma adutora, que a Sanepar fez o conserto rapidamente no mesmo dia. Porém, segundo populares, a falta de água não é uma novidade. Mensagens deixadas nas redes denunciam a insatisfação, veja algumas:

“Ninguém merece passar 3 dias sem água e ainda ter que pagar pelo ar ...Que raiva”, escreveu uma internauta. “Complicado a caixa d'água não dá conta de tantas horas sem água. Está calor e bem nos dias que estamos em casa por mais tempo”, avaliou outra. “Sem água hoje de novo? Cadê as explicações sobre essa falta de água? Pelo jeito vamos pagar somente o ar né?”, indagou outra moradora nas redes sociais.

A assessoria de imprensa da Sanepar divulgou a seguinte nota:

A Sanepar informa que, devido ao rompimento de uma adutora ocorrido durante o feriado de Natal, o sistema de abastecimento de São Pedro do Ivaí foi seriamente afetado. A adutora foi consertada ainda no dia 26, mas o sistema continua prejudicado, aliado às altas temperaturas. A Sanepar pede uso racional e inteligente da água.
Rompimento de adutora no dia de natal

O fornecimento de água está sendo feito com caminhão-pipa. Mas a orientação é para que a população priorize a água para o uso humano, com higiene e alimentação. Não use água tratada para lavar carros, calçadas e regar plantas. Reutilize a água de lavagem e enxágue de roupas. Adie atividades que não são essenciais, como lavar carros e pisos. Não deixe torneiras abertas enquanto escova os dentes, faz a barba e lava a louça. Verifique a situação de encanamentos internos do imóvel e conserte vazamentos.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas.

O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA