ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Municípios se reúnem em consórcio para criar programa de castração animal


Os municípios de São João do Ivaí, Lunardelli, Jardim Alegre, Lidianópolis e Cruzmaltina, que compõem o Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável (CIDES), estão alinhados para criação de um programa regional de castração. Um edital de credenciamento já está publicado no Diário Oficial do município de São João do Ivaí.  

A proposta é contratar médico veterinário e/ou empresa especializada para realização de procedimentos cirúrgicos para castração e controle de zoonoses. O presidente do CIDES e prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, explica que a união dos municípios através do consórcio possibilita a contratação de forma coletiva, o que torna o serviço mais quantitativa e barato para as partes.

“O consórcio nasceu de visão que os administradores tiveram em que a união dos pequenos resulta em força. Estamos com programas de recuperação asfáltica e de estradas vicinais; temos projetos para criação da usina de asfalto e agora esse programa regional de castração. O investimento acaba sendo menor para todos os municípios e conseguimos atender a demanda existente”, concluiu.

Hidek destaca que o processo já está em andamento para contratação da empresa através de licitação e que as castrações serão oferecidas para cachorros e gatos em situação de rua. “É muito importante este trabalho no controle de animais de rua e surgimento de doenças. Nós sempre apoiamos a causa animal dentro das possibilidade e este programa vem de encontro com tudo isso”, assinala o presidente do consórcio.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA