ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

São Pedro do Ivaí entra na relação de municípios com epidemia de dengue


Quinze cidades entraram para a lista de municípios em situação de epidemia de dengue no Paraná, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (26), pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Londrina e Maringá, na região norte, Foz do Iguaçu, no oeste, Umuarama, no noroeste, e outros 11 municípios se juntaram aos 78 que já estavam na lista. Com a atualização, 93 cidades se encontram em epidemia no estado.

De acordo com o boletim, divulgado pela Sesa, de 28 de julho de 2019 até esta quarta-feira (26), 35.853 paranaenses foram diagnosticados com a doença, sendo 9.161 a mais do que há uma semana.

Dos 399 municípios paranaenses, 329 tem notificações para a dengue e 271 têm casos confirmados.

Nesta semana, os seguintes municípios entraram para a lista de epidemia: Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Umuarama, Iracema do Oeste, Brasilândia do Sul, Ivaté, Jussara, Tapejara, Ivatuba, Nova Esperança, Sarandi, São Pedro do Ivaí, Guaraci e Leópolis.

O Paraná entrou em estado de alerta para epidemia de dengue no dia 4 de fevereiro. Para se configurar uma epidemia de dengue, segundo a secretaria, é necessário ter mais de 300 casos da doença por 100 mil habitantes. (Globo.com)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA