ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 30 de maio de 2020

Mulher cai em golpe e tem o celular clonado em São João do Ivaí

A vítima encaminhou as mensagens que foram enviadas
para as pessoas de sua lista de contatos

O Canal HP foi informado que mais uma pessoa foi vítima de golpistas em São João do Ivaí, e que acabou tento o número do celular clonado. A ação dos bandidos aconteceu ontem (29). A vítima disse que recebeu mensagem de um número antigo de sua sobrinha, através do WhatsApp. “Achei que era minha sobrinha mesmo. Aí me disse que mandaria um número para o meu celular e era para eu fazer um favor de retornar a mensagem com o tal número”, contou a vítima.

Ainda, de acordo com a mulher, após passar o referido número, seu Whatsapp travou imediatamente e minutos depois passou a receber o contato de parentes e pessoas próximas tentando confirmar se ela estava bem e se realmente era para depositar dinheiro. O golpista encaminhou uma conta do Itaú, em nome de Felipe dos Santos, para várias pessoas, e pedia o depósito de R$ 890,00.

A vítima publicou nas redes sociais que teve o celular clonado e registrou boletim de ocorrências junto a polícia.
Fica o alerta para a população sempre desconfiar e procurar ligar para os familiares e conhecidos quando o pedido for depósito em dinheiro. Desconfie, sempre! Inclusive se alguém disser que mandará uma mensagem de texto com número e pedir para você encaminhar o mesmo número depois. É a partir do acesso desse código que os golpistas conseguem acessar o telefone das vítimas.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA