ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 26 de junho de 2020

Moradores deixam cachorros soltos na rua e a situação gera polêmica em São João do Ivaí


Este blogueiro que tem a missão de informar adora animais. Porém, o Canal HP tem recebido inúmeras reclamações de moradores sobre cachorros soltos nas ruas, inclusive, com relatos de pessoas que foram atacadas enquanto caminhavam no fim de uma tarde qualquer.

Não tem como apontar bairro específico, pois tutores sem responsabilidade existem para todos os cantos. Mas as principais reclamações vieram dos bairros Caleffi e Ney Braga, em São João do Ivaí. Uma internauta relatou que estava caminhando no início da semana pela Rua Pepino João Batista, quando foi atacada por um cachorro.

Segundo a reclamante, o cachorro não é de rua, tem dono, mas sempre que passa pelo local, ele está na rua. “As pessoas pegam animais para deixar na rua? Cadê a responsabilidade como tutor? O animal tem que ficar dentro do quintal”, questiona a internauta que não quis se identificar.

O sentido dessa matéria é fazer com que as pessoas tenham consciência sobre a responsabilidade em cuidar de um animal. Muitas das vezes, a atitude das pessoas de deixam o animal solto é para que ele pare de latir ou para que faça as necessidades na rua.

Cães na avenida

Falamos sobre cães que possuem casas e estão soltos, mas existem inúmeras reclamações direcionadas aos cachorros de rua que ficam todos os dias em frente ao Supermercado Acopar e Lotérica, no centro da cidade. É de conhecimento do blog que pessoas já tentaram adotar, levar para o sítio, mas eles retornam. O fato é que os cachorros avançam em carros e motos. Vários motociclistas relataram ao blog que foram atacados, inclusive, alguns afirmam que quase sofreram acidente diante do susto.

É de grande relevância que alguma atitude seja tomada, mas o Canal HP avisa que estará de olho para que tais providências não resultem em maus tratos a estes animais. Afinal, o cachorro não pensa como o homem.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA