ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 22 de junho de 2020

POLÊMICA: descarte de entulho e queimadas em terreno da prefeitura de São João do Ivaí



Moradores da Rua João Ribeiro, no Jardim Santa Terezinha, entraram em contato com o Canal HP para denunciar que um terreno da prefeitura de São João do Ivaí está sendo usado para descarte de entulhos e que um cidadão insiste em colocar fogo nos resíduos, gerando transtornos para a vizinhança.

Um dos moradores da rua, Tiago Jolo, encaminhou um vídeo ao blog, que gravou na noite de ontem (21), para mostrar sua indignação (VEJA O VÍDEO ABAIXO). Enquanto apagava o fogo com baldes de água, o cidadão reclamava que aquela situação é frequente e que tem pessoas acamadas e com problemas respiratórios que mora nas proximidades do terreno.

A reportagem entrou em contato com os responsáveis da prefeitura, que disseram que o espaço estava sendo usado para descarte provisório. “Temos um local que utilizamos para o descarte de folhas, galhos e entulhos, que ficar fora da cidade. Os meninos que passam recolhendo os resíduos estavam deixando provisoriamente neste terreno, com o objetivo de esvaziar o trator para fazer o serviço nos demais bairros. A intenção é recolher tudo para lotar o caminhão e levar tudo de uma vez no local apropriado, que fica a vários quilômetros da cidade. Conversamos com a equipe, e eles estarão no local para retirar os entulhos que ficaram e a estratégia será mudada daqui pra frente. Sobre o cidadão que ateou fogo, já temos a identificação e a situação será repassada a vigilância sanitária”, destaca a nota da prefeitura.  


   

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA