ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 31 de julho de 2020

Prefeitura de São João do Ivaí constrói ponte de acesso a Água do Esperandio




A prefeitura de São João do Ivaí está resolvendo um problema antigo dos moradores da Água do Esperandio, na região do distrito de Ubaúna. Há anos a chuva em excesso enche o Córrego do Palmital, resultando em uma grande enxurrada que destrói o bueiro de manilhas que possibilita a travessia pela estrava. 

Segundo informações do Departamento municipal de Engenharia, vários gestores passaram pelo comando do município e tiveram que reconstruir o bueiro/ponte. "O acesso foi reconstruído várias vezes com a base de três manilhas de 1,20 metros de largura, mas por causa da erosão, queda de galhos e do grande volume de água, o bueiro acaba 'rodando'", conta o chefe do departamento de Engenharia, Laudecir Soares Lopes. 

Com o intuito de resolver a questão e fazer um acesso mais seguro e durável, a prefeitura licitou projeto para construção de uma ponte com estrutura moderna, a qual conta com três duelas de concreto em sua base, com 3 metros de largura e 3 de altura. 

O investimento é de R$ 49 mil e a empresa licitada que executa a obra é a construtora Consvale, de Ivaiporã. O prefeito Fábio Hidek Miura esteve no início dessa semana acompanhando o andamento das obras e recebeu o agradecimento dos produtores que moram na região. 

"É um valor expressivo que estamos gastando nesta região, mas queremos por fim ao transtorno dos produtores que aqui moram. Não seria viável continuar a fazer bueiros para perder investimento. Esta obra tem um projeto técnico para suportar as enxurradas e por fim na interdição desse acesso, que dificulta muito a escoação das nossas safras", disse o prefeito, relembrando que quando o acesso é interditado, os agricultores da região precisavam passar por um desvio muito longo para chegar até a rodovia municipal. 

A ponte sobre o Córrego do Palmital deve ficar pronta até a segunda quinzena de agosto. 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA