ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Menino de dois anos doa medula óssea para o irmão de sete e que já teve teve leucemia duas vezes

 


O pequeno Arthur, de dois anos, doou a médula óssea para o irmão Davi – de sete anos e que teve leucemia duas vezes.

A família dos meninos é de Douradina, no noroeste do Paraná, e foi até Curitiba para fazer o procedimento. Davi vivia uma infância normal, até um um sinal de alerta chamou a atenção da família.

"Ele teve uns caroços no pescoço. Ele levantou de manhã, foi para a escola, nunca teve nada. Daí chegou da escola, e minha vó percebeu. Daí a gente já começou a levar ao médico e começou a tratar já", contou a vendedora Aline Martins, mãe dos garotos.

O diagnóstico

Do médico, veio a notícia que ninguém gostaria de ouvir: o Davi estava com leucemia. As brincadeiras de criança ficaram para trás. No lugar, veio a estrada e a rotina difícil no hospital, em Cascavel, que fica no oeste do estado.

"Foi bem sofrido, ele sofreu bastante. Ele teve muita intercorrência no começo. Ele teve pneumonia, a gente quase o perdeu. Ele ficou na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. Daí depois, quando tudo estava indo bem, ele teve um AVC. Quando tudo estava melhorando, veio o diagnóstico que ele estava de novo com leucemia", relatou Aline.

'Ganhou na loteria'

Como a leucemia voltou, a indicação médica para o Davi foi o transplante de medula óssea. Então, o menino e toda a família viajaram quase 500 quilômetros para Curitiba.

 

Foi na capital que eles descobriram que a esperança de uma vida nova para o Davi morava embaixo do mesmo teto.

 

"A chance de a gente encontrar um doador 100% compatível dentro da família, dentro dos irmãos, é de 25%. Então, a gente tem 75% de chance de não ser compatível. Ele realmente ganhou na loteria. Ele teve um grande presente", afirmou a médica Cilmara Kuwahara.

Na matemática de quem acredita, não tem equação impossível. No mesmo dia em que doou a medula para o irmão, o Arthur já estava 100% pronto para o abraço do reencontro. LEIA MAIS

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA