ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Receita de família são-joanense ganha destaque em revista da Aurora Alimentos

 




A Fundação Aury Luiz Bodanese, cuja mantenedora é a Cooperativa Central Aurora Alimentos, promoveu, na última sexta-feira (20), o lançamento do projeto “A soma de todos os sabores”, que registrou receitas e tradições de 20 famílias brasileiras coletando depoimentos, vídeos e fotos dos participantes, entre elas, da família Couto, de São João do Ivaí-PR, integrados da Cocari.

O projeto resultou em uma Exposição Itinerante, em um Documentário e também na publicação de uma Cartilha de Receitas. A Cooperativa Central Aurora Alimentos, da qual a Cocari é filiada, é parceira da iniciativa em conjunto com outras instituições. O evento foi transmitido pelas mídias sociais da Fundação Aury Luiz Bodanese.

Marlene Couto participou contando a história de uma receita de massa de pastel que foi herança da avó. Ela e seus familiares foram convidados a acompanharem o evento na Sede da cooperativa.

“A sensação de participar deste projeto foi maravilhosa, por resgatar valores e receitas de nossos familiares. É gratificante ver que um trabalho que você faz é bem visto por várias pessoas, foi muito bom. Sempre fazemos coisas em família, família reunida jamais será vencida”, disse Marlene.

Marlene e seu esposo Haelton são dois empreendedores de São João do Ivaí. Juntos eles criaram o Mc Rural mais famoso da região, o qual está localizado às margens da PR-650, no trecho que liga a cidade e o distrito de Santa Luzia da Alvorada. O pastel que ganhou evidência na regista da Aurora Alimentos é servido todos os dias no Boteco do Haelton.

Vale destacar que a receita da família Couto foi a única de origem paranaense estampada na revista.  A Cartilha de Receitas e também o link para o Documentário ficarão disponíveis no site da fundação: http://www.falb.org.br/  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA