ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Estado viabilizará recursos para pavimentação com pedras irregulares nos distritos e vilas rurais




A prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, continuou sua agenda em Curitiba nessa semana visitando a secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado, com o objetivo de conversar com o secretário, Norberto Ortigara, e apresentar os projetos que o município tem como prioridade. 

Carla estava acompanhada do deputado estadual, Artagão Junior, e enalteceu que sua gestão quer parcerias com o governo para ter condições de desenvolver a diversificação em São João do Ivaí para gerar mais renda e oportunidades para o pequeno agricultor. "Nosso município tem grande potencial agrícola, e temos que fortalecer o setor ainda mais, pois é muito importante para a nossa economia", disse a prefeita. 

O secretário destacou que o estado será parceiro do município nesse projeto e disponibilizará linhas de crédito com juros zero para fomentar algumas culturas. Norberto também recebeu pedido de recursos para ajudar a abastecer CRAS, CREAS,  Lar São Lourenço e Casa Lar com alimentos, e, ainda, recursos para pavimentar estradas com pedras irregulares. 

"Pretendemos utilizar esse recurso para pavimentar acessos das vilas rurais de Ubaúna e Santa Luzia da Alvorada e Parque de Exposições", detalhou Carla. Ela ainda esteve na secretaria de estado da Infraestrutura e Logística, conversando com o secretário, Sandro Alex, para solicitar recursos. 

O secretário garantiu R$ 500 mil para o município. "Iremos investir em pavimentação de ruas dos distritos", afirmou Carla, completando que também está buscando solução para a Rua Guarapuava, do Jardim Santa Terezinha. "O secretário pediu para que façamos um novo projeto, porque estará dando atenção especial".  




CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA