ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

São Pedro do Ivaí inaugura Centro de Atendimento Covid-19

 











A prefeitura de São Pedro do Ivaí inaugurou na tarde de ontem (23), o Centro de Atendimento Covid-19, que está localizado em frente ao Posto de Saúde Central. A estrutura é uma tenda com divisórias internas, dividindo ambulatório e a sala de consulta.

Os moradores são orientados a procurar o Centro de Atendimento Covid-19 sempre que houver suspeita de coronavírus. “Todo o atendimento passa a ser realizado nesse centro, e não mais na Clínica da Mulher. A equipe estará atendendo das 08h às 17h00, inclusive aos finais de semana”, destaca a secretária de Saúde, Simone Tavares.

O governo municipal reorganizou o sistema e implementou novas ações no fluxo de atendimento, sendo que o paciente agora é atendido em um local exclusivo e preparado. “O paciente será recepcionado por um enfermeiro, que fará os exames básicos, como aferição de pressão, temperatura e saturação. Em seguida, passará por consulta médica, recebendo todas as orientações necessárias”, destaca a secretária.

Uma novidade é que a prefeitura passará a custear o exame laboratorial com resultado no mesmo dia, neste caso, para pacientes que derem entrada com sintomas gripais intensos ou àqueles que possuem alguma comorbidade. “Os exames são encaminhados ao laboratório do Estado, e os resultados saem em dois ou três dias, até mais. Com o município custeando o exame no laboratório conveniado, será possível diagnosticar mais precocemente, favorecendo assim o tratamento”, comenta a prefeita, Maria Regina Della Rosa Magri.

Vale destacar que a rede de atendimento à Covid-19 também conta com nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga. “É um atendimento mais humanizado e completo para a nossa população. Não queremos perder mais são-pedrenses para esse vírus. O poder público estará empenhado para oferecer o melhor atendimento e suporte”, afirma a prefeita.

A cerimônia de abertura do Centro de Atendimento Covid-19 contou com a presença do vice-prefeito, Valdir Magri, do presidente da Câmara, Carlos Eduardo do Prado Martins, vereadores Rildo, Marcos do Marisa, Marcos Mascate, Wilson Tavares, Alexandre Bolognini e Zé da Horta; secretários da administração e membros da equipe de atendimento. 

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA