ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 30 de abril de 2021

Prefeitura de São João do Ivaí dá incentivo aos pequenos produtores de leite

 



A prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, visitou na quinta-feira (29) o agricultor Octávio, no Distrito de Santa Luzia da Alvorada, para conhecer sua propriedade e ver de perto como tem sido o trabalho na produção leiteira, após a prefeitura ter lhe beneficiado com um resfriador novo.

“Ele nos contou que antes era muito difícil querer aumentar a produção, por causa da questão de armazenamento, porque sem o resfriador havia risco de perder a produção diária. Com o equipamento na propriedade é possível aumentar as matrizes e, consequentemente a produtividade, aumentando assim a renda da família no campo”, comentou Carla.

A prefeita esteve acompanhada na visita pelo secretário de Agricultura, Ricardo de Melo, e pelo ex-vereador Reginaldo da Silva. Ela ainda destacou que sua administração está elaborando novos projetos para captação de recursos para aquisição de novos resfriadores e outros equipamentos.

“A intenção é beneficiar mais produtores e incentivar que outros comecem a produzir, fortalecendo essa atividade que veio se enfraquecendo com o tempo. Também estamos buscando parcerias para trazer novas culturas para o nosso município, para incentivar, principalmente, o pequeno produtor, para que a pequena propriedade cultive mais cultura e gere mais renda e oportunidades”, assinalou a prefeita.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA