ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 27 de abril de 2021

Ratinho Junior diz que pode autorizar retomada presencial das aulas em maio

 


Com o atraso do cronograma de recebimento de doses, em especial da vacina Coronavac, o Governo do Paraná pode autorizar a retomada presencial das aulas a partir do mês de maio. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (27).

Em março, a ideia da Secretaria Estadual da Educação (Seed) era fazer a retomada apenas com a vacinação dos professores. A previsão é de que a categoria comece a ser imunizada após a conclusão dos idosos, mas hoje não há previsão de início das aplicações.

Na coletiva desta terça, Ratinho informou que a Seed já tem conversas para possibilitar a retomada das aulas nas escolas estaduais.

“Claro que nós queremos voltar o quanto antes, mas precisamos voltar com segurança. A ideia é conversar com professores, diretores e chefes de núcleo para que, aqueles que entenderem que podem voltar dentro de uma segurança, é possível voltar”, explicou.

O governador destacou que o Paraná tem cidades pequenas e com poucos casos da Covid-19, o que possibilita esse retorno seguro.

A ideia do Governo do Estado é iniciar a retomada das aulas presenciais no mês de maio, junto com o início da imunização.

Oxigênio

Durante o evento, foi confirmado a doação de 217 cilindros ao Governo do Paraná pela Copel. O material será utilizado para uso no armazenamento de oxigênio medicinal, insumo utilizado no tratamento de pacientes com quadros avançados de Covid-19. Os equipamentos, que possuem diferentes capacidades de armazenamento, foram remanejados do estoque da empresa e entregues à Secretaria estadual da Saúde, e vão garantir reforço no suprimento de oxigênio para os municípios. (Informações Banda B)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA