ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Arraiá "fogo no rabo": olha os "queimadô" aí gente!!!



Será que a pessoa precisa começar a sofrer de alguma doença respiratória para conseguir se colocar no lugar do outro e parar de colocar fogo em lixo e folhas? Custa colocar os galhos na frente de casa e esperar para a prefeitura recolher? Custa juntar as folhas, colocar em um saco para o caminhão recolher? É difícil entender que no perímetro urbano existe coleta de lixo e não precisa colocar fogo, como algumas pessoas fazem na zona rural?



São questionamentos que fazemos todos os dias, porque em algum canto da cidade sempre tem um sem noção com "fogo no rabo". Pior ainda é se prontificar a esse crime num período seco como esse. O Canal HP recebe reclamações com relação a este tipo de situação diariamente. Muitas pessoas que reclamam são aqueles que não podem colocar uma roupa no varal, porque senão ficará com cheiro de fumaça. São pessoas que sofrem com problemas respiratórios pedindo socorro. 

Já que não existe uma fiscalização e penalidades com relação a isso, enquanto imprensa, decidimos por incentivar a população a fazer o vizinho "fogo no rabo" a passar vergonha. Quem sabe vendo essa "chacota" a pessoa toma vergonha e aprende, não é mesmo?

Nessa semana, realizamos o arraiá fogo no rabo, onde constam "fogueteiros" de Ubaúna, Santa Luzia da Alvorada e Conjunto Candotti, na cidade. A moradora o referido conjunto encaminhou fotos e vídeos, denunciando que um vizinho estava colocando fogo no quintal na tarde de terça-feira (24). "Eu sofro com problemas de saúde, e isto acontece com frequência. Olha a situação que fica a vizinhança, não dá para respirar direito. É uma falta de respeito muito grande. Onde já se viu fazer fogueira dentro da cidade. Uma pessoa assim tem que morar isolado", disse a cidadã. 

Está na hora de deixar o celular de lado e parar com preguiça. Aos "queimadô", tenham vergonha e juntem seus dejetos e saibam conviver em sociedade. Tem horas que os animais tem mais sabedoria. 






CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA