ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


domingo, 31 de outubro de 2021

Homem de São João do Ivaí condenado por abusar de sobrinhas está foragido; família pede justiça



Maurílio dos Santos Marçal, de 43 anos, natural de São João do Ivaí, é foragido da justiça. Ele foi condenado a 48 anos de prisão por estupro de vulnerável. Pesa sobre ele a acusação de que teria abusado sexualmente das sobrinhas.


Quem entrou em contato com o Canal HP foi o cunhado do acusado e pai das vítimas. A família pede por justiça, e estão sofrendo com a impunidade. “Quem souber do paradeiro dele, que informem a polícia para que o mandado de prisão seja cumprido. Ele cometeu um crime grave contra minhas filhas e tem que pagar por isso”, disse o pai.


Segundo informações do pai das vítimas, Maurílio morou na casa dele de 2013 a 2018, e trabalhava em seu hotel. Durante o período não houve qualquer tipo de suspeita. Porém, após ele ter ido embora da casa, as filhas estavam depressivas e uma delas relatou na escola os abusos, colocando toda a situação à tona.

“Em 2015, ele começou a abusar das minhas três filhas, e estes abusos perduraram até os 14 anos delas. Uma irmã não sabia do que acontecia com a outra. Seis meses depois que ele foi embora em 2018, minha filha expos a situação na escola, e então eu e minha esposa, que é irmã dele, tomamos conhecimento”, conta o denunciante.

Na época os pais souberam que todas as filhas foram abusadas. O tio negou que tivesse abusado das sobrinhas. As meninas passaram por acompanhamento psicológico, que comprovaram o trauma.

“Teve o julgamento em primeira estância em 2019 e o acusado recorreu em liberdade, tendo este direito por ser réu primário. Porém, foi para estância superior e no mês de setembro desse ano o processo transitou em julgado, e todas as chances de recorrer se esgotou e ele foi condenado a 48 anos de prisão”, destaca o cunhado.

“Porém como a justiça é muito lenta, ele teria sido instruído a fugir. A Polícia de São João do Ivaí foi para cumprir o mandado de prisão, e os pais dele disseram que ele foi trabalhar no Mato Grosso. Estamos com uma sensação de impunidade, porque ele foi condenado e deveria estar cumprindo a pena”.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do condenado, entre em contato com a polícia para que seja cumprido o mandado de prisão.

 

Foragido da justiça 

 

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA