ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Projeto Girassol realizado em São João do Ivaí ajuda pessoas com depressão e ansiedade









Foi encerrado na tarde da última quarta-feira (08), no Centro Municipal Multidisciplinar de Educação, Saúde e Assistência Social, em São João do Ivaí, o Projeto Girassol, desenvolvido através da prefeitura municipal.



O projeto foi desenvolvido pelo psicólogo da secretaria municipal de Saúde, Rodrigo Ramos, contando com o apoio da também psicóloga, Bruna Letícia, que atua pela secretaria municipal de Educação.

“Foi um grupo psicoterapêutico composto por pessoas com quadros de depressão e ansiedade, onde pudemos trocar experiências, fazer orientações clínicas e ajuda-las a superar suas dificuldades e limitações. Foi um mês de reuniões que obteve resultados satisfatórios, visto que elas relatam melhoras na qualidade de vida”, descreveu o psicólogo, Rodrigo Ramos.

Ramos destaca que existe uma fila de espera de pessoas que procuraram a rede pública para apoio psicológico, devido a depressão e ansiedade, por isso foi elaborado o projeto para possibilitar o atendimento de forma coletiva, podendo ajudar as pessoas com mais rapidez. Segundo o psicólogo, novos grupos serão abertos para o próximo ano.

Juliana Tavares de Almeida, de 35 anos, foi uma das pacientes que participaram do grupo. Ela disse que teve crises de ansiedade pós Covid, sendo desencadeado também por perdas dentro da família. “Além da ansiedade, tive princípio de depressão e procurei por ajuda. Me sentia triste, com falta de ar, pensamentos acelerados, desmotivada, então busquei mudar isso, e, através do grupo, podendo compartilhar minhas crises com quem também está passando pelo mesmo problema, foi possível superar e melhorar. Foi muito importante o projeto pra mim”, avalia.

Rodrigo agradece a administração municipal pelo apoio, a equipe envolvida e a vereadora Olívia Fróes por ter incentivado o projeto assim que lhe foi apresentado.

Para saber mais sobre o Projeto Girassol, procure o Centro Municipal Multidisciplinar de Educação, Saúde e Assistência Social, na Rua Pepino João Batista, em frente ao Cemitério Municipal.  

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA