ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...










quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Brasil registra primeira morte pela variante Ômicron da Covid-19

 


A cidade de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, registrou uma morte em decorrência da variante Ômicron da Covid-19. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) e, segundo a prefeitura do município, é o primeiro óbito causado pela nova cepa no Brasil.


Até o momento, o Ministério da Saúde não confirmou que o caso de Aparecida de Goiânia trata-se da primeira morte por Ômicron no país.

A vítima é um homem de 68 anos, portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. “Ele estava internado em unidade hospitalar. O paciente era contactante de um caso que a pasta já havia confirmado como infecção pela variante. O homem estava vacinado com três doses“, informou a prefeitura, por meio de nota.

A infecção pela nova cepa do coronavírus foi confirmada por exames de sequenciamento genômico do vírus encontrado no paciente.



“Nós perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são importantes fatores de risco para a Covid-19. Infelizmente, ele não resistiu. Uma vida perdida em meio a milhares salvas pela imunização”, declarou o secretário da Saúde do município, Alessandro Magalhães, ao ressaltar a importância da imunização e adoção de medidas como o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento social. (Informações RIC Mais)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA

GODOY MOREIRA

LUNARDELLI

LUNARDELLI