Um bebê de um ano e oito meses morreu afogado na noite de domingo (9) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O caso aconteceu em uma residência na região do Parque Presidente e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Científica.
De acordo com informações apuradas, a mãe da criança havia ido tomar banho, deixando o bebê sob os cuidados da irmã de 12 anos. Nesse intervalo, o menino foi encontrado boiando na piscina da residência.
Desesperada, a mãe retirou o filho da água e o colocou no carro para levá-lo imediatamente ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Durante o deslocamento, a mulher encontrou uma viatura do Samu, que iniciou o atendimento de emergência e encaminhou o bebê ao hospital.
Apesar das tentativas de reanimação, a criança não resistiu e foi declarada morta ao dar entrada na unidade de saúde.A Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
As circunstâncias do afogamento serão apuradas pelas autoridades competentes.
Informações: TN Online

%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
