A Polícia Militar atendeu, na manhã de sexta-feira (28), uma ocorrência inicialmente registrada como desaparecimento de criança no município de Jardim Alegre. A solicitação foi feita por uma mulher residente na Rua Tiradentes, que relatou que seu filho não estava mais em casa ao acordar.
Segundo o boletim policial, a mãe afirmou que ambos foram dormir normalmente na noite anterior e, ao amanhecer, percebeu que a criança não estava na residência. A equipe policial realizou diligências na região e entrou em contato com o Conselho Tutelar para obter informações sobre o caso.
Durante a comunicação, uma conselheira informou que, na tarde do dia anterior, a mãe foi vista embriagada na rua enquanto maltratava a criança. Diante da situação de risco, o Conselho Tutelar realizou o resgate imediato do menor e encaminhou-o para proteção. A instituição também havia orientado que a mãe comparecesse à sede do Conselho na sexta-feira para esclarecimentos — informação que a mãe confirmou não ter compreendido ou seguido corretamente.
Ainda conforme o registro policial, o Conselho Tutelar não acionou a Polícia Militar durante o resgate ocorrido no dia anterior, e, por isso, não há registro oficial da primeira intervenção.
Após receber as orientações da equipe policial sobre os procedimentos legais e as responsabilidades no caso, a mãe foi encaminhada ao Conselho Tutelar para os devidos esclarecimentos. A Polícia Militar retomou o patrulhamento de rotina.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)

