Um homem de 47 anos foi preso duas vezes no último domingo (9), em Maringá, no Paraná, após ser flagrado cortando uma árvore sem autorização. Ele havia sido contratado pelo proprietário de um imóvel no Jardim Alvorada para realizar o serviço na calçada.
A Guarda Civil atendeu a ocorrência inicial após receber uma denúncia anônima. No local, os agentes encontraram dois homens utilizando motosserras para derrubar a árvore.
Questionados, eles admitiram não possuir a documentação necessária para o corte e afirmaram terem sido contratados pelo dono da residência. O proprietário não foi localizado no momento da abordagem.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia e as motosserras foram apreendidas. Ambos foram liberados pouco tempo depois.
Horas mais tarde, a Guarda Civil recebeu uma nova denúncia referente ao mesmo endereço. Ao retornar ao local, os agentes encontraram o homem de 47 anos novamente em cima da árvore, dando continuidade ao corte.
Ainda segundo a guarda Civil, o suspeito informou que havia alugado uma nova motosserra para conseguir terminar o trabalho. Ele foi preso novamente e levado à delegacia de Maringá.
A Guarda Civil informou que o caso foi repassado aos fiscais da prefeitura. O proprietário do imóvel deverá receber multas administrativas pela infração.
Em nota, a Prefeitura de Maringá esclareceu que a poda e a remoção de árvores são serviços realizados exclusivamente pela Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), mediante análise técnica de um engenheiro florestal. A execução do serviço por terceiros sem autorização do município é considerada crime e acarreta multa.
Informações: TN Online

%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
