O Hospital Municipal de São João do Ivaí acaba de receber um investimento de R$ 340 mil em novos equipamentos e informatização, reforçando a estrutura de atendimento à população.
O recurso foi destinado pelo deputado federal, Sérgio Souza, através do intermédio do vereador Tiago Henrique e do ex-vereador Daniel “Beira”, referente ao exercício de 2024. “Foi uma emenda que eu e o Beira pediu ao deputado, e fomos atendidos. Agradeço ao deputado pela destinação do recurso e a atual administração por fazer o investimento para melhorar o nosso hospital. É um investimento que faz diferença para a nossa população”, disse Thiago.
De acordo com o diretor do hospital, Elieder Montanhine, o investimento está transformando o cotidiano da unidade, modernizando o atendimento e melhorando as condições de trabalho da equipe.
“Foram comprados dez computadores, impressoras, ares-condicionados, geladeiras, bomba de infusão — utilizada na intubação de pacientes —, desfibrilador, aspirador portátil e foco cirúrgico, entre outros. Muitos equipamentos eram antigos, então essa renovação está fazendo muita diferença”, destacou.
Além da modernização dos equipamentos, o hospital também passa por melhorias estruturais. “Já finalizamos praticamente toda a parte de emergência. Era um setor que tinha muito mofo, e agora está todo reformado. Pintamos os corredores, a cozinha, e estamos programando a revitalização da fachada externa, que deve acontecer ainda este ano, conforme combinado com o prefeito Hidek e a vice-prefeita Olívia”, afirmou Elieder.
O diretor também explicou que a administração reorganizou a equipe médica para agilizar o atendimento e reforçar a emergência, mesmo com o fechamento temporário da UBS Sebastião Sabino.
“A prioridade sempre foi a emergência. Antes, o mesmo médico que atendia o ambulatório precisava parar para atender casos urgentes aqui no hospital. Agora, temos um médico exclusivo para a emergência, além de outros dois médicos — um pela manhã e outro à tarde — dedicados ao atendimento ambulatorial. As enfermeiras e técnicas fazem a triagem e repassam os casos rapidamente, o que deixou o atendimento muito mais ágil e eficiente”, explicou.


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)


