Um homem que cumpre pena em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica foi detido na manhã desta terça-feira (2), em Apucarana, suspeito de cultivar maconha no quintal de sua residência. A ocorrência foi registrada por volta das 7h, na Rua São Bartolomeu, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe foi até o local após receber denúncias sobre o cultivo da droga. Ao chegarem ao endereço e anunciarem a abordagem, os policiais viram o suspeito correr para os fundos do imóvel. Na tentativa de fugir do flagrante, o homem arrancou as plantas do solo e tentou arremessá-las para o quintal do vizinho, mas não conseguiu.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ao ser questionado sobre a plantação, ele alegou ser usuário de drogas e disse que as plantas começaram a crescer no local espontaneamente, decidindo mantê-las ali.
A polícia constatou que o homem já possui condenação anterior por tráfico de drogas e, atualmente, está sob monitoramento eletrônico. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, juntamente com os pés de maconha apreendidos, para as providências legais cabíveis.
Informações: TN On-line


%20(800%20x%20200%20px)%20(700%20x%20200%20px).png)
