ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 20 de novembro de 2017

ASSOCIAÇÃO DAR A MÃO FAZ PALESTRA SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO EM IVAIPORÃ

A equipe da Associação Dar a Mão visitou na quarta-feira (16/11) o Colégio Estadual Idália Rocha, em Ivaiporã, onde realizou palestra para as turmas de 6º ano sobre Inclusão,  Diversidade e respeito às diferenças físicas e deficiências, temas abordados no Concurso de Desenho sobre Igualdade nas Diferenças promovido pela entidade.

Na palestra, foram exibidos materiais diversos, como vídeos,  músicas e imagens, com o objetivo de sensibilizar os alunos e informar a respeito da Agenesia de  Membros - que é a malformação congênita de mãos, braços ou pernas, por exemplo. Além disso, as crianças puderam conhecer alguns modelos de dispositivos protéticos feitos em impressora 3D - as mãozinhas de super heróis e princesas que tanto encantam os pequenos.

A palestra esclareceu ainda as síndromes e doenças raras que causam Agenesia - como a Síndrome da Brida Amniótica, que afeta 1 a cada 1500 crianças que nascem em todo o mundo.

"A Agenesia é uma condição física considerada rara, mas infelizmente ainda é totalmente desconhecida na sociedade, por isso este projeto é importante no sentido de disseminar informações e começar,  já nas escolas, um trabalho de conscientização com as crianças", afirma Geane Poteriko, fundadora da Associação Dar a Mão e Mãe de Dara, 3 anos, que possui Agenesia de mão. 

A Associação Dar a Mão está realizando neste ano, em várias escolas municipais, estaduais e particulares de diferentes cidades, entre estas São João do Ivaí, Ivaiporã, Londrina, o projeto do Concurso de Desenho sobre Igualdade nas Diferenças, que pretende escolher o desenho vencedor como a próxima estampa das camisetas da entidade. Além disso, o concurso vai premiar os 10 melhores desenhos e homenagear alunos e professores. E, ainda, o mais importante de tudo:  conscientizar sobre as diferenças de membros.

Participam deste concurso alunos do Pré Escolar até as turmas de 6º ano do ensino fundamental das escolas que desejam se cadastrar e desenvolver o trabalho sobre o tema.
Alunos do Colégio Estadual Idália Rocha se impressionaram com os dispositivos protéticos feitos em impressora 3D. "Parece a mão de um super herói, é leve e divertida", comentam os alunos sobre as próteses 3D que conheceram na palestra. Para mais informações,  acesse: www.facebook.com/associacaodaramao



CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA