ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Polo UAB de São João do Ivaí realiza aula inaugural de quatro cursos técnicos


A coordenação do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de São João do Ivaí promoveu aula inaugural na noite de quarta-feira (22), para marcar o início dos cursos técnicos em Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Agente Comunitário em Saúde, todos oferecidos em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR).

A vice-prefeita Carla Emerenciano e a secretária de Educação, Daiene Bueno, participaram da abertura. A coordenadora do polo, Cristina Quintanilha, agradeceu a administração municipal pelo apoio. “Esse polo está crescendo com novas parcerias e cursos. Nada disso seria possível sem o apoio do prefeito, da vice-prefeita e da secretária de Educação”, frisou.

Carla comemorou a abertura dos novos cursos e relembrou que o avanço que acontece hoje foi motivo de dúvidas no passado. “Na primeira campanha, Hidek e eu fizemos um compromisso de buscar uma faculdade, e algumas pessoas duvidaram. Hoje, é uma realidade ver nossa gente se qualificando sem precisar sair daqui”.

Segundo a secretária Daiene Bueno, a administração tem dado total apoio para que novas parcerias sejam celebradas, a fim de oferecer outras oportunidades. “Esse polo é uma grande conquista e parte da administração o desejo de que ele cresça cada vez mais. Com todo o aval que temos, vamos buscar mais cursos, dando oportunidade para mais pessoas”, garantiu.

O polo UAB de São João do Ivaí foi aberto em 2014 e funciona no mesmo espaço da Escola Municipal Tancredo Neves, oferecendo cursos superiores à distância, como Letras, História e Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Gestão Pública pela Unicentro de Guarapuava. “Temos também um novo curso, o de Administração Pública, pela UEM, que vai começar em 2018”, anunciou a coordenadora do polo.

Além de cursos de graduação, também são ofertadas especializações em Atendimento Educacional Especializado e Gestão em Saúde. Esse ano, o polo ainda ofereceu cursos de extensão em Música e Educação e Cinema e Educação. Todos os cursos são gratuitos.  






CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA