ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

EcoExpresso Sanepar promove educação ambiental em Manoel Ribas



A população de Manoel Ribas teve a oportunidade de conhecer o projeto EcoExpresso Sanepar. O ônibus de educação ambiental da Companhia estacionou na manhã de segunda-feira (19), na Praça Interventor Manoel Ribas, recebendo visitas de estudantes e população em geral. Dentre os atrativos do projeto está uma maquete que mostra o caminho da água desde a nascente até a sua disposição final, na forma de esgoto tratado.

“Nosso município passa por transformações na questão de meio ambiente e fizemos essa parceria com a Sanepar para trazer ainda mais informações aos munícipes. Estamos avançando na destinação correta do lixo e no tratamento de esgoto, com investimentos importantes, e essas é uma das razões de persistir na conscientização da população”, disse a secretária de Meio Ambiente, Eralda Acorde Comunello.

As visitas ao EcoExpresso Sanepar tem duração média de 30 minutos e são acompanhadas pelo biólogo Jerônimo Eltz e pelo técnico em Meio Ambiente, Cassiano Henrique. Quem embarca no ônibus visualiza como ocorre o processo de captação, tratamento e distribuição da água, como são feitos a coleta e o tratamento do esgoto, como são destinados os resíduos sólidos urbanos e como, em todo esse processo, ainda é possível gerar energia elétrica.


O ônibus segue itinerário nesta terça-feira (20), partindo para outro município da região de Guarapuava, entretanto, deve retornar para Manoel Ribas nesta quinta-feira (22). “A população terá mais uma oportunidade de conhecer esse projeto enriquecedor. O ônibus ficará novamente na Praça durante toda a próxima quinta-feira”, assinala a secretária de Meio Ambiente.  


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA