ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Saúde inicia nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a Influenza 2018. A secretaria estima que 3,2 milhões de paranaenses sejam imunizados. A vacina é oferecida nas Unidades de Saúde nos 399 municípios do Estado até dia primeiro de junho.
Nesta campanha, o público-alvo são as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.
O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, recomenda que a população-alvo procure os locais de vacinação no início da campanha. “Após a aplicação, a vacina demora, em média, 15 dias para fazer o efeito. Por isso, quanto mais cedo for a imunização, melhor será sua eficácia, principalmente neste período de baixas temperaturas”, disse Nardi.
A meta de cobertura vacinal é atingir 90% do público-alvo. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde para a Secretaria, que faz a distribuição para as Regionais de Saúde. O primeiro lote recebido continha cerca de 1,3 milhão de doses.
“A vacina contra a gripe é extremamente segura e eficaz. Além disso, outras medidas de prevenção como a higienização das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir são essenciais para prevenção”, diz a superintendente de vigilância em Saúde, Júlia Cordellini.
META - Na Campanha 2017, o Paraná bateu meta de vacinação, imunizando 2,7 milhões de paranaenses. A Secretaria divulga semanalmente o Boletim Epidemiológico da Influenza.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA