ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 19 de novembro de 2018

São João do Ivaí recebe caminhão equipado com usina de micropavimento asfáltico


A prefeitura de São João do Ivaí recebeu recentemente um caminhão equipado com uma usina de micropavimento asfáltico, totalizando investimento de aproximadamente R$ 1 milhão do Governo do Estado. O novo equipamento será utilizado a partir do próximo ano, ampliando as ações do programa Ruas da Comunidade.

O prefeito Fábio Hidek Miura afirma que o equipamento chega ao município como resultado de muito trabalho junto às lideranças estaduais. “Desenvolvemos em São João do Ivaí um extenso trabalho de recuperação e conservação de ruas, chamando a atenção de muitas lideranças, inclusive do governo. Pedimos esse equipamento para ampliar nossos projetos”, disse o gestor.

Hidek comenta que o benefício chega por intermédio do deputado estadual, Artagão Junior, e do deputado federal, Valdir Rossoni. Ele ainda explica que o caminhão será disponibilizado para um consórcio para que outros municípios sejam beneficiados. “O equipamento não será utilizado durante o ano inteiro, pois depende de demanda e recursos disponíveis para a aquisição de suplementos. Foi por isso que tivemos a ideia de formar um consórcio para que outras cidades também promovam melhorias”, explica o prefeito.

Além de São João do Ivaí, os municípios que devem integrar o consórcio são: Cruzmaltina, Jardim Alegre e Lunardelli. Para que o caminhão comece a operar, será necessário adquirir um tanque para armazenamento do produto asfáltico, dentre outros investimentos. Os prefeitos dos municípios interessados entraram em acordo para que as aquisições aconteçam de forma integrada.  

A vice-prefeita, Carla Emerenciano, enfatiza que o caminhão de asfalto possibilitará um trabalho mais eficiente, melhorando as condições das vias públicas. “Através desse caminhão será possível tapar os buracos e fazer um melhor acabamento nas ruas, deixando-as com condições de tráfego e com um aspecto mais bonito. Além disso, a prefeitura economizará recursos, visto que é um equipamento próprio”, assinala.

Licitação

O Governo Municipal de São João do Ivaí realizou licitação para aquisição de mais quatro veículos utilitários que serão destinados às secretarias municipais. Os recursos são do Governo do Estado e somam aproximadamente R$ 200.000,00. O processo foi encaminhado para homologação do ParanaCidade. Os veículos devem ser entregues até o início do próximo ano.   


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA