ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Agepar homologa reajuste das tarifas de pedágio no Paraná; maior aumento médio é de 17,6%


O reajuste das tarifas de pedágio no Paraná foi homologado na tarde desta segunda-feira (10) pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). A data para vigorar os novos valores ainda não foi definida.

O reajuste médio dos preços cobrados pelas concessionárias varia de 6,66% a 17,6%. Para carros, a menor tarifa será a da praça de Balsa Nova (R$ 8,70) e a maior vai ser na praça de São José dos Pinhais (R$ 20,90). Veja os valores por praça e tipo de veículo.

Confira, abaixo, os percentuais médios de reajuste:
Rodonorte – 6,66%
Ecovia – 7,91%
Ecocataratas – 7,66%
Viapar – 17,60%
Caminhos do Paraná – 8,40%

Econorte – Não apresentou pedido de reajuste, segundo a Agepar. Em nota, a empresa diz que encaminhou o pedido ao DER-PR e que aguarda manifestação sobre a homologação.
Conforme a Agepar, o reajuste está acima da inflação do período "devido ao fato de, na forma paramétrica, que é utilizada para cálculo do reajuste, serem utilizados além do IPC outros índices que acabaram elevando o percentual".

O maior reajuste médio, da Viapar, resulta de um acréscimo do degrau tarifário aprovado em janeiro deste ano e que não foi aplicado, segundo a agência.

Os novos valores passam a valer após publicação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o DER-PR, a data para aplicação dos reajustes depende do dia e horário que o órgão receber os documentos da Agepar com os índices. (Informações G1 Paraná)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA