ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Família de bebê com doença rara luta por medicamento milionário


(Da Redação com Cidade Portal)
O Canal HP teve acesso a história do pequeno Guilherme Romagnoli, de apenas 5 meses de vida. Ele foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, doença neuromuscular degenerativa e progressiva que provoca a falência dos músculos comprometendo os movimentos motores, sistema respiratório e deglutição (processo de enviar o bolo alimentar, o líquido ou a saliva da cavidade oral para o estômago). 

A família está em uma corrida contra o tempo. Segundo os pais, o bebê ainda não conseguiu tomar os remédios que precisa. O Spinraza, de produção alemã ou italiana, representa a única chance de tratamento e de sobrevida para o bebê, que reside em Jussara (a 21 km de Cianorte). Amigos da família iniciaram uma mobilização pelas redes sociais, que resultou em uma campanha de arrecadação online, e também buscam o respaldo de entes governamentais.

O medicamento necessário é capaz de produzir a proteína que estabiliza o neurônio motor. O problema é que cada dose custa R$ 327 mil. A campanha virtual R$ 84.059,39 até agora. Representantes do município em que Guilherme reside pleiteiam que o Estado arque com os custos, e iniciaram as tratativas com a Regional de Saúde, processo que pode demorar.
Momentaneamente, a esperança reside nas doações, que podem ser efetivadas via cartão de crédito ou boleto. Veja mais detalhes no vídeo.

Clique nesse link para fazer sua doação:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ame-guilherme

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA