ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 28 de março de 2019

Hidek comenta sobre candidatura em São Pedro do Ivaí


O prefeito de São João do Ivaí, Fábio Hidek Miura, foi entrevistado nessa quinta-feira (28) pelo jornalista Herithon Paulista, fazendo vários esclarecimentos à população. O gestor comentou sobre uma lei que foi enviada para a Câmara de Vereadores que visa desenvolver a agricultura, por meio da conservação de estradas e do empreendedorismo. 

Hidek explica que a proposta tem objetivo estabelecer uma forma legal para que os maquinários públicos ajudem os agricultores em serviços que colaborem na manutenção rural e na permanência das famílias no campo. “Os vereadores estão analisando o projeto e temos urgência nesse pleito. Queremos também que a câmara faça suas emendas com relação ao texto para que possamos beneficiar, principalmente, os pequenos produtores”.

O prefeito destaca que o novo programa foi elaborado em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. “É um conselho atuante composto por pessoas que conhecem a realidade no campo. Nosso departamento de Agricultura está no controle dessa pauta. O projeto, em resumo, visa dar condições de estradas e promover serviços nas propriedades que gerem renda, como a escavação de represas para produção de alevinos, dentro outros”.

Ao ser perguntado sobre a questão de alguns cargos comissionados que serão exonerados por exigência do Ministério Público e sobre aposentados ativos na folha de pagamento municipal, Hidek afirmou que precisa ser responsável na gestão do município e cumprir a lei.

“Não é uma questão de querer ou não do prefeito. Existe a lei e temos que cumpri-la. No caso de cargos comissionados, é preciso cumprir com a exoneração indicada pelo Ministério Público e assim começaremos a chamar as pessoas que passaram no concurso. Já, no caso dos aposentados, o jurídico está fazendo a avaliação junto ao poder judiciário”.

HIDEK CANDIDATO EM SÃO PEDRO DO IVAÍ  

Ao ser indagado sobre a publicação do Blog do Jhow, de São Pedro do Ivaí, de que teria interesse de ser candidato a prefeito nas próximas eleições em São Pedro do Ivaí, Hidek afirmou que essa informação não partiu dele e que possivelmente foi repassada ao repórter por pessoas que admiram seu trabalho. “Eu não tenho esse interesse. Estou prefeito de São João do Ivaí, e pretendo cumprir até o fim a missão que os são joanenses me deram. Ainda temos muito para fazer aqui”, assinala.

O jornalista Herithon Paulista insistiu na questão e o prefeito de São João do Ivaí frisou que pretende assumir seu concurso no Tribunal de Justiça, assim que sair da prefeitura. “Especulações acontecem quando se aproxima às eleições, mas eu respeito a classe política de São Pedro do Ivaí e lá tem boas pessoas para ocupar o cargo. Não tenho esse interesse. Meu plano é sair da prefeitura e assumir meu concurso”.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA