ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 19 de junho de 2019

Lunardelli promove conferência para debater segurança alimentar



Lunardelli realizou ontem (terça, 18), no salão do Santuário Santa Rita de Cássia, a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi promovido pela prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Emater. O evento contou com a presença do prefeito Reinaldo Grola.

A conferência reuniu membros do poder público e de associações e entidades; agricultores, professores, estudantes e população geral. O intuito foi debater a realidade atual do que as pessoas estão consumindo em suas mesas e buscar melhorar ou elencar políticas públicas para garantir mais qualidade na produção dos alimentos, distribuição eficaz, consumo consciente e valorização do produtor rural.   

O debate em grupos aconteceu após a palestra da nutricionista, Patrícia Pires, de Borrazópolis. “Trouxe várias reflexões, principalmente, quanto à violação que temos sobre a alimentação adequada. O poder público tem o poder de fomentar a produção de alimentos mais saudáveis e a população precisa mudar hábitos. Não adianta produzir sem que as pessoas tenham disposição para o consumo, visto que a maioria opta pela praticidade dos industrializados”, disse a profissional.

A secretária de Educação e primeira dama, Suellen Grola, comentou sobre a importância do ambiente de discussão para traçar um planejamento que resulte em mais segurança na alimentação da população. “Nosso município tem uma produção agrícola diversificada e temos que aproveitar toda essa riqueza. É preciso aumentar o consumo dos alimentos que faz bem, pois isso resulta em mais saúde e qualidade de vida a população”.

O prefeito Reinaldo Grola considera que um dos maiores problemas da atualidade é a aplicação excessiva de agrotóxicos e o crescimento desenfreado do consumo de industrializados. “Precisamos pensar a nível nacional, criar novas políticas públicas para que o lucro não esteja acima da saúde humana. É necessário debatermos o que temos e o que queremos daqui pra frente, como sugere a conferência”, concluiu.

A Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional também contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Reinaldo Junior. Após os debates em grupos, foram eleitos os representantes do município para participar da conferência estadual.








CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA