ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


sábado, 31 de agosto de 2019

LUNARDELLI: Simulação de acidente busca chamar à atenção de motoristas para um trânsito mais seguro


A Secretaria de Saúde de Lunardelli realizou ontem (30/08), uma ação em alusão a campanha que visa diminuir o número de acidentes no trânsito e preservar a vida, a qual trás este ano o tema: "No trânsito, o sentido é a vida”. A campanha busca o envolvimento das crianças, acreditando no poder que elas têm de ajudar a mudar os hábitos dos pais.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 60% dos leitos hospitalares são ocupados por vítimas do trânsito. “Ninguém sai de casa e pega o trânsito pensando em matar ou morrer. Tudo é a imprudência. Precisamos ter sensibilidade para melhorar”, disse a secretária de Saúde, Regina Galego.

A ação foi realizada em frente ao Santuário Santa Rita de Cássia, chamando a atenção dos moradores. Na ocasião, foi feita a simulação de acidente (batida) e o devido resgate por parte da equipe de saúde local. Também foi abordada a falta de atenção dos motoristas por causa do uso indevido do celular quando estão na direção.

O trabalho contou com o envolvimento das equipes NASF, ESF e Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria de Educação, Corpo de Bombeiros, DETRAN e Prefeitura Municipal.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA