ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


terça-feira, 3 de setembro de 2019

Apucarana tem dois casos suspeitos de sarampo


Apucarana iniciou a semana com dois casos suspeitos de sarampo. São dois bebês, do sexo masculino, um de um mês e meio e outro de 9 meses de idade, os dois estão internados no Materno Infantil do Hospital da Providência, em isolamento. O bebê mais novo teve contato com os avós que estiveram recentemente em São Paulo, estado que se encontra em situação de epidemia da doença. O outro, de 9 meses, não teve contato com pessoas de fora. 

Material para análise dos casos já foi coletado das duas crianças e devem ser encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen) para confirmar o diagnóstico. Os resultados devem sair dentro de uma semana. Até o momento, o Paraná já confirmou 7 casos da doença.

O coordenador do setor de endemias do município Luciano Pereira da Silva, alerta para a importância da vacinação, e afirma que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Apucarana estão com estoque de vacina para atender a população. “Pessoas de 6 meses até 49 anos de idade podem procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

Nossos profissionais de saúde estão preparados para oferecer toda orientação necessária”, afirmou. (Informações Tribuna do Norte Online)

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA