ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Jovem de São João do Ivaí tem 45% do corpo queimado em acidente


O estudante de Engenharia Agrícola, Claudio Benetão Junior, de 24 anos, está internado desde o último sábado (31), em um hospital de Cianorte, após ter sofrido um acidente na república em que residente com mais dois amigos, no município de Cidade Gaúcha. O Canal HP procurou a família para saber o que aconteceu, e a mãe do jovem, Angela Benetão, contou detalhes (Veja o vídeo abaixo).


Ela relatou que esteve na casa do filho, juntamente com seu esposo, Cláudio Benetão, no dia do acidente. “Almoçamos lá com ele e mais dois amigos da república, e por volta das 15h, viemos embora, foi quando no meio do caminho recebemos a ligação de um amigo relatando o acidente”, relembrou a mãe, emocionada.

Angela destaca que não houve imprudência no manuseio de produto inflamável e que ninguém ingeriu bebida alcoólica naquele dia. “Foi divulgado uma notícia que o Claudio teria jogado álcool na churrasqueira, mas não é verdade. O que aconteceu foi que utilizamos um fogareiro daqueles que permanecem acesos com álcool e que coloca um tacho em cima para fritar a carne. Quando fomos embora, o Cláudio ascendeu o fogareiro para ferver a água no tacho, para facilitar a limpeza”, detalhou.

A mãe ainda contou que a explosão que resultou em queimaduras pelo rosto, peito e pernas do filho aconteceu quando ele foi retirar o tacho no fogareiro, e a água com gordura acabou entrando em contato com o fogo. “Foi aí que as chamas avançaram sobre o meu filho. Os colegas ouviram os gritos e o envolveram com um edredom para abafar as chamas”.

Os pais retornaram imediatamente para acompanhar Claudio Junior no hospital em Cianorte, e disseram que ele entrou na UTI conversando, mas a equipe médica resolveu sedá-lo para conter as dores. O jovem permanece em coma induzido e será transferido para o Hospital Evangélico de Curitiba, onde passará por cirurgia. O estado é grave, mas os médicos afirmam que o quadro é estável.

A família agradece as orações da comunidade e pede para que todos continuem intercedendo para que o estudante se recupere e que dê tudo certo na cirurgia.    

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA