ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Justiça julga homem que tentou matar o ‘Ratinho do Lavador’ em São João do Ivaí


Aconteceu na última sexta-feira (06), no Fórum de São João do Ivaí, o julgamento do agricultor João Duarte Garcia, que no dia 09 de setembro de 2014, tentou matar Vicente Alves do Couto, o Ratinho do Lavador. O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado, artigo 121, que prevê 16 anos de prisão.

Como a vítima sobreviveu, a pena foi amenizada por se tratar de tentativa de homicídio, reduzindo a pena para 08 anos. O julgamento foi ministrado pela juíza da comarca, Andreia de Oliveira Lima Zimath, que também deduziu um ano e nove meses da pena, que já foi cumprida pelo réu. O inquérito então ficou concluído da seguinte forma: João Duarte Garcia cumprirá 06 anos e 3 meses de pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica.
Ratinho do Lavador

O advogado Alikan Zanotti atuou como assistente do Ministério Público, ou seja, atuou junto à acusação. O promotor do júri foi Carlos Eduardo. “Se fez justiça na comarca. Demonstramos que aqui não se aceita a justiça com as próprias mãos e que a sociedade não aceita um comportamento incorreto do cidadão. O acusado é trabalhador e seu único erro foi cometer este crime, todavia, não julgamos o cidadão, mas sim, os seus atos que foram reprováveis”, disse Alikan ao repórter Berimbau.

Relembre o caso

Um desentendimento em São João do Ivaí, entre João Garcia e Vicente da Cunha, conhecido como Ratinho do Lavador, acabou em fortes cenas de violência na Praça Duque de Caxias, no centro da cidade. Cunha perseguiu Ratinho com um carro, e, após atropelar a vítima desferiu diversos golpes de facão contra o mesmo.

Segundo informações da Polícia Militar, Garcia dirigia um Gol, e ao avistar a moto que era pilotada por Ratinho do Lavador, jogou o carro contra a motocicleta. Após a colisão,  o motorista que estava armado de um facão desferiu vários golpes contra a vítima, que foi salva graças a ajuda de populares que testemunharam o crime. Ratinho foi encaminhado em estado grave para o Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã.

Garcia fugiu e foi perseguido pelo filho da vítima, Alex da Cunha, de 33 anos. Quando o rapaz conseguiu abordá-lo, acabou sendo surpreendido por Garcia e foi golpeado na cabeça com um pedaço de madeira.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA