ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


segunda-feira, 29 de junho de 2020

Casos confirmados de Covid-19 disparam em São João do Ivaí


Tem pessoas que não compreendem como funciona a coleta de exames oficiais do Laboratório Central do Estado (Lacen), e acabam criando fake news pelas redes sociais, muitas vezes acreditando que os casos informados como positivos em um dia foram testados no neste mesmo dia.

Para esclarecimento, o material genético para exame é coletado após o paciente com sintomas suspeitos passar por consulta médica. Após a coleta, o paciente é notificado e começa a ser medicado e cumprir isolamento domiciliar, até que o resultado do exame chegue. Se a pessoa testar negativo, ela é liberada do isolamento. Se testar positivo, o isolamento continua até o fim do período de transmissão.

Devido os casos estarem aumentando em todo o estado, o Lacen tem encaminhado os resultados para os exames entre 5 a 8 dias. Portanto, o número atualizado nessa segunda-feira (29) de confirmados é referente a pacientes que estavam computados no boletim como investigados.

Mais 10 casos deram positivo para Covid-19 em São João do Ivaí. Segundo o prefeito, Fábio Hidek Miura, o crescimento de casos estava sendo esperado, visto que festas e aglomerações não param de acontecer e que a situação não é particular de São João do Ivaí. “O Paraná está passando por um momento crítico, não é uma situação apenas do nosso município. Estamos orientando os moradores para colaborarem, mas caso isso não ocorre, teremos que fechar tudo”, disse durante live no Canal HP.

O boletim epidemiológico passa a constar os seguintes dados: confirmados (41), recuperados (8), óbito (1), em tratamento (32), descartados (113) e investigados (44). 

VEJA A ENTREVISTA DO PREFEITO FÁBIO HIDEK MIURA, CONCEDIDA NESSA SEGUNDA-FEIRA (29) AO JORNALISTA HERITHON PAULISTA, A SAIBA MAIS SOBRE O NOVO DECRETO PUBLICADO: 


CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA