ECONOMIA SEMPRE PERTO DE VOCÊ!

CONSTRUIR OU REFORMAR? ESSE É O LUGAR...


quinta-feira, 11 de junho de 2020

São João do Ivaí descarta 3 casos, mas número de investigações sobe



Não houve baixa nos números de casos suspeitos. Por causa da mudança repentina do clima, os sintomas gripais se tornam mais comuns. Diante da pandemia do coronavírus, o paciente que chega no ambulatório da Covid-19, instalado na Praça da Bíblia, com sintomas como tosse, dor de cabeça, febre ou dificuldade para respirar, passa pelo teste e é induzido ao isolamento social até que saia o diagnóstico.

Na terça-feira, dia 09, a secretaria municipal de Saúde de São João do Ivaí divulgou que haviam 5 casos sendo investigados e 23 casos descartados. Nessa quinta-feira (11), houve alterações no boletim, sendo que o número de descartados subiu para 26 e o número de investigados subiu para 6.

“De terça para esta quinta, o laboratório do estado liberou o resultado de três exames que estavam sendo investigados, porém, mais três pacientes procuraram o ambulatório com sintomas suspeitos. Vamos divulgando conforme os resultados estão chegando”, explica a secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida.

Devido ao notável relaxamento da população com relação aos protocolos de prevenção, não é descartado que o munícipio volte a formatar um decreto caso seja constatados novos casos positivos. “Uma parte da população não está levando a sério o isolamento e não fazem uso de máscara, como não seguem as outras orientações já conhecidas. As denúncias de aglomerações, inclusive em comércios, estão sendo diárias. É necessário a colaboração de todos, é uma questão de saúde pública. Todos têm que respeitar”, disse a secretária.

Uma das principais orientações é para que a população não frequente municípios que estão com número crescente de casos, como Maringá e Londrina.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE WHATSAPP DO CANAL HP

SÃO JOÃO DO IVAÍ

SÃO PEDRO DO IVAÍ

GODOY MOREIRA